Abrir menu

POKÉMON GO

Banco faz seguro para jogadores de Pokémon Go.

08/08/2016

 

Um banco russo chamado Sberbank achou uma forma de ganhar dinheiro e atrair mais clientes nessa febre do Pokémon Go. O banco está oferecendo seguros gratuitos para os treinadores russos e pretende dar um valor de até R$ 2.6 mil em casos de acidentes relacionados ao jogo.

Jogar Pokémon Go é uma diversão e tanto. Mas, se você está acompanhando as notícias sobre o joguinho, pôde perceber que ele já causou inúmeros acidentes e até mesmo a morte de um adolescente na Guatemala. E foi pensando nesses acidentes que o banco criou o seguro, que cobrirá apenas as pessoas que sofrerem acidentes enquanto estiverem jogando.

“Como a maior seguradora da Rússia, nós queremos assegurar todos os jogadores da Rússia”, disse Max Chernin, presidente do Sberbank.

“Considerando a quantidade de jogadores que tem no mundo e também a quantidade de acidentes, nós criamos um seguro que será gratuito para os treinadores.”

Max disse ainda que, com o seguro, os jogadores podem se concentrar ainda mais no jogo, sem uma preocupação tão grande assim. Para ter o seguro, o jogador russo precisa cadastrar no site do banco o nome de usuário no jogo e também o número do celular que o jogo foi baixado.

Ainda nessa levada do jogo, o Sberbank criou alguns Pokéstops perto das agências do banco ao redor da Rússia e também alguns Pokémons que só serão encontrados lá. “Os jogadores que visitarem o banco poderão capturar alguns tipos de Pokémon que não tem lá fora. Eles estarão disponíveis no horário de funcionamento do banco.”

Quando esse seguro foi anunciado no último dia 18, alguns sites russos criaram uma polêmica em torno disso, dizendo que não era verdade, mas a assessoria do banco confirmou a veracidade do anúncio.


Voltar

Carregando